Técnico trabalhando no laboratório do NUPLAM Equipe do NUPLAM trabalhando no laboratório de medicamentos Equipe do NUPLAM trabalhando no escritório Funcionário realizando testes em laboratório do NUPLAM Técnica analisando algumas amostras em laboratório da NUPLAM Técnico testando uma amostra de medicamento em laboratório da NUPLAM

Novas parcerias para produção de medicamentos

O Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte firmam Novas Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) com o Ministério da Saúde nesta terça-feira, 27, em Brasília. O acordo será assinado pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, com vistas à produção de novos medicamentos pelo Nuplam, para fornecimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião estará presente o diretor do Nuplam, Carlos José de Lima. 

Em resultado preliminar dos projetos apresentados pelo Nuplam, estão confirmadas as PDPs para produção do Imunossupressor Everolimo, em parceria com a empresa EMS, e do medicamento Truvada, em parceria com a empresa Norteamericana Gilead, para uso na prevenção da Aids. A decisão relativa a dois recursos apresentados pelo Nuplam será divulgada pelo Ministério da Saúde durante a cerimônia de assinatura.



26 de Março de 2018 Voltar