Técnico trabalhando no laboratório do NUPLAM Equipe do NUPLAM trabalhando no laboratório de medicamentos Equipe do NUPLAM trabalhando no escritório Funcionário realizando testes em laboratório do NUPLAM Técnica analisando algumas amostras em laboratório da NUPLAM Técnico testando uma amostra de medicamento em laboratório da NUPLAM

IMD abre seleção para cinco bolsistas na área de TI para atuação no NUPLAM

IMD abre seleção para cinco bolsistas na área de TI para atuação no NUPLAM

Por Ascom IMD

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para seleção de bolsistas na área de Tecnologia da Informação (TI). O candidato, que deve ter pelo menos o título de especialista, atuará em projeto de desenvolvimento científico e tecnológico com fomento à inovação. A bolsa é de R$ 2 mil mensais e são ofertadas cinco vagas para diferentes perfis. 

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail itamir.filho@imd.ufrn.br até o dia 5 de dezembro e informar em qual perfil se enquadra. Posteriormente, o candidato será contatado para uma entrevista presencial. 

Os aprovados atuarão na operacionalização de projetos tecnológicos voltados à indústria farmacêutica e terão carga horária de 30h semanais. A bolsa, que possui validade de até três anos, iniciará ainda em dezembro deste ano.

Perfis 

Além de apresentar o título de especialista, o candidato deve indicar em qual desses perfis se enquadra:

Perfil 1 – Especialista em infraestrutura de redes e computadores e suporte técnico, com conhecimentos obrigatórios em administração de servidores GNU/Linux; noções de redes, cabeamento estruturado e protocolos; Deploy e configuração de aplicações/serviços e noções de manutenção de hardware de computadores, instalação de programas e configurações de sistemas operacionais (Linux, Windows e MacOs).

Perfil 2 – Especialista em sistemas de automação e supervisão, com conhecimentos obrigatórios em Programação de Controladores Lógicos Programáveis (CLPs); Programação de Sistemas de Supervisão e Aquisição de dados (SCADA); Ferramenta SCADABr; Conceitos de Redes Industriais e Configuração de Sensores e Transmissores Industriais. 

Perfil 3 – Especialista em Sistemas Embarcados para Automação, com conhecimentos obrigatórios em desenvolvimento de software embarcado de microcontroladores e microprocessadores, com ou sem sistema de operacional embarcado; Programação em C e Python para sistemas embarcados; redes de comunicação em sistemas embarcados e sistemas de automação industrial.

Perfil 4 – Especialista em Validação de Sistemas Computadorizados, com conhecimentos obrigatórios em Gestão da Qualidade e Engenharia de Software.



25 de Novembro de 2019 Voltar