Técnico trabalhando no laboratório do NUPLAM Equipe do NUPLAM trabalhando no laboratório de medicamentos Equipe do NUPLAM trabalhando no escritório Funcionário realizando testes em laboratório do NUPLAM Técnica analisando algumas amostras em laboratório da NUPLAM Técnico testando uma amostra de medicamento em laboratório da NUPLAM

Nuplam produziu mais de 50 mil litros de álcool 70%

Foto: Cícero Oliveira

O Nuplam também está adquirindo matéria prima para a produção de álcool gel 70%. Desde o início da pandemia, o Núcleo tem se mobilizado para fornecer esse produto, mas os insumos necessários estavam em falta no mercado nacional. A previsão, segundo a vice-diretora Lourena Mafra é de começar a formulação no início do próximo mês.

O Núcleo de Pesquisas em Alimentos e Medicamentos (Nuplam/UFRN) acaba de ultrapassar a marca de 50 mil litros produzidos de álcool 70%, em sua forma líquida. O produto é destinado às secretarias do estado e do município de Natal, a todos os hospitais universitários, ao Departamento de Saúde Coletiva (DAS), à Secretaria de Assuntos Penitenciários e várias outras unidades públicas. 

Essa produção representa mais de 90% do que tinha sido estipulado para ser entregue ao estado até agosto para ajudar no combate à covid-19. Levando em conta a situação ainda não controlada da pandemia, o Nuplam continuará trabalhando na fabricação desse produto até setembro, para continuar assistindo o sistema público de saúde de todo estado.



02 de Julho de 2020 Voltar